domingo, 22 de abril de 2012

O Meu Primeiro Voo

Ontem, dia 21/04 foi um marco na história da minha vida,
mas nem tudo começou como o programado...


Após a caminhada pelo CCF e o estudos no curso teórico de PP, chegou a hora
de mais um passo na minha vida em relação a aviação!

Esta última semana foi a que eu mais me preocupei com o tempo, porém a semana toda fez
aquele sol com céu de brigadeiro, mas, quando acordei no dia do meu primeiro voo eu pensei:


- Para onde foi aquele sol todo? Para onde foi aquele céu azul? Será que São Pedro está me trollando?

Então leitores, vi todo meu dia por água abaixo, e logo fiquei mal humorado, porém resolvi ligar no aeroclube para pegar algumas informações e foi quando o Alvarez (Presidente do Aeroclube) me disse que as operações estavam normais no aeródromo!

Neste momento, meu humor começou a mudar...

Sai de casa exatamente as 14:00h com destino a cidade de Itanhaém que fica cerca de 54km da minha casa.
No caminho pegamos pancadas de chuva e chuvisco, e depois tempo claro, mas, faltando 15km para o aeroclube recebo uma ligação da Lúcia, secretária do aeroclube falando que tinha começado a chover de fraco a moderado e ela me perguntou:

- Você vai marcar outro dia, ou, vai tentar vir e esperar melhorar o tempo?


Conversei com os meus pais e resolvi que iriamos continuar, pelo menos eles conheceriam o local onde eu faria minhas aulas.

Chegando lá, a chuva estava caindo livremente sobre o local, os instrutores dentro da secretaria, até que a uma instrutura, Vitória, me chamou pra ver as aeronaves que estavam dentro do hangar, pois até segunda ordem não haveria mais voos naquele dia:




Então voltei para onde todos estavam, até que escutei o Presidente do Aeroclube falando: "Vamos tirar os aviões do hangar?!", foi o momento o qual o instrutor me chamou: "Vamos lá Igor!".

Aeronave: Cessna 150



Fizemos os check externo e interno, acionamos e eu fui taxiando até o ponto de espera, então o Chelotti, assumiu na hora do back-track e decolagem, curvou e disse: - "Está com você capitão!", Fiz algumas curvas para sentir a aeronave, cabrei/piquei, dei pedal pra um lado e pro outro kkkk,  eu estava igual uma criança feliz num parque de diversões!

Prosseguimos na proa de Peruíbe, então ele deu aquela cabrada maravilhosa no qual a gente sente a força G no corpo, e eu disse: "- Isso é maravilhoso" e ele respondeu: "- É porque você não viu o estol ainda", então eu pedi pra ele fazer um, subimos para mais ou menos 2500ft e woohoo, estolamos!

Depois voltamos para Itanhaém pois o tempo estava fechando e a Cmte Vitória Carrer estava nos informando via rádio e ela estava no circ. de tráfego.

Fizemos os procedimentos bem restrito e prosseguimos para o pouso executado pelo Henrique o qual foi ótimo!

Corte dos motores, avião no hangar, ficha pronta e a 1ª hora de voo na CIV!


Ah e só pra complementar, escolhi meu nome de pista neste mesmo dia, e será, Ponce,
pois é meu sobrenome e tenho um afeto especial por ele em relação ao meu querido avô.

Montei até um vídeo para este momento:



Foi um ótimo dia, e posso dizer com a maior certeza que EU QUERO ISSO PARA TODA A MINHA VIDA!


O melhor presente de aniversário que alguém pode ganhar! Obrigado Deus, Obrigado Família!!

Por hoje é só,
Até a próxima!

8 comentários:

  1. poh hoje é só? só? rs

    Mais uma vez, parabéns cmte! Qualquer hora apareço ai na sua ala, voando invertido IFR hauhauhau

    abraço!
    Athos G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, ainda vai ter mais, por isso, por hoje é só :D, como já dizia o sábio Buzz Lightyear: Ao infinito e além! kkkk
      Estou esperando você para um voo em ala kkkk
      Abraço!

      Excluir
  2. Karak voou com o Chelotti? :D Ai sim em haha

    Parabéns rapá, primeira hora de muitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poooositivo voei com o Chelotti :D, gente boa de mais!

      Valeu Sales!
      Abraços!

      Excluir
  3. Voou com o Chelotti? Então voou com o melhor!!!

    ResponderExcluir
  4. Caraca, cara, que tempo é esse?!?!?!? E ainda teve voo?????
    Jeeeeeeeeesussss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, o tempo tava feio mesmo, mas o teto tava de mais ou menos 2500ft e a visibilidade tava boa, além de que aqui no litoral temos a vantagem de que não há elevações significativas por perto. Mesmo assim, tempinho feio :)

      Excluir