domingo, 20 de maio de 2012

Banca da ANAC - Agora era a minha vez

Olá leitores,
Hoje vou contar mais uma experiência nova e que todos passam para seguir em frente na carreira da aviação.

Dia 14/05/2012, acordei por volta das 08:00h e comecei a me arrumar, pois meu AirBus da translitoral, partiria as 09:00h com destino o Aeroporto de Congonhas.


A viagem com duração de 01:30h foi curtida por belas paisagens de estudo e revisão de regulamentos de tráfego aéreo.

Cheguei no aeródromo por volta das 10:30h, e como eu não tinha nada pra fazer e precisava relaxar, resolvi dar uma volta e ficar observando as lindas aeronaves decolando e pousando naquele dia "CAVOK" típico de São Paulo.


Depois de passar vontade de voar, fui até a Sala AIS, só pra bancar o curioso (hehehe e falta do que fazer), fiquei uns 30min. só observando as cartas ERC, ARC, cartas de vento, e ainda por cima pedi o METAR da hora. (acho que o operador ficou achando realmente estava planejando um voo...)

12:30h eu resolvi atravessar a passarela Cmte. Rolim para chegar na nossa tão "querida" ANAC.
Achei que ia ser o primeiro a chegar, mas pelo contrário, quando entrei no prédio, haviam ali mais ou menos 12 pessoas aguardando pelo começo da prova.

Uma moça, pediu que nós fizéssemos uma fila na frente dela para nos dar o cartão de visitante e nos encaminhar para a sala das provas on-line.

Antes de entrar no elevador, conheci um jovem, o qual demonstrava certa ansiedade para a prova (Inicial -Piloto Comercial).

Na sala da prova, recebemos todas as instruções referentes a mesma por uma menina que trabalhava lá e parecia não ter muita paciência.

Dei início na minha banca, e já comecei a sentir o coração bater mais rápido e forte.

A prova de Conhecimentos Técnicos estava tranquila, terminei, e comecei a fazer a de Teoria de Voo, que, diferentemente já estava um pouquinho mais complicada, até que tudo ficou escuro e os computadores se desligaram.

É meus amigos, para minha sorte, SIM, para minha sorte uma falha na CPFL fez com que a energia do prédio caísse. E nesse momento, eu comecei a raciocinar e vi que eu tinha marcado 2 questões erradas na minha prova de Teoria de Voo.

O pessoal da ANAC ligou novamente os computadores e nossa prova ficava salva no sistema, corrigi as questões erradas, o qual fizeram muita diferença no desfecho do exame.

Respondido todas as questões, era a hora de apertar o botão: Encerrar Prova, e agi exatamente igual à tirinha do Canal Piloto:

Siiiim meus amigos, eu fui APROVADO!
Parecia que 100kg de nervosismo e medo tinham saído das minhas costas, e detalhe, se não tivesse faltado energia, eu iria errar as 2 questões de teoria de voo a qual iriam me reprovar nesta matéria!
Agora sim, só faltam as horinhas de voo. 
Que venha o voo solo, voo de navegação e voo de cheque!
E é com alegria e sentimento de mais um objetivo concluído que encerro esta postagem!
Por hoje é só, 
até a próxima!

7 comentários:

  1. Parabéns comands, só falta o check haha!

    abraço!
    Athos G.

    ResponderExcluir
  2. Parabens comando... isso mesmo...

    eu vou encarar a minha dia 27 de julho!

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, será que poderia me ajudar com algumas coisas, pois estudo em ksa e tenho 36 anos e muito coecimento na aviação. De que quem sabe nao podemos nos ajudar!!! Meu email e : cmte.fernando.lima@gmail.com

    ResponderExcluir